Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Amazonas FC sofre derrota de 1 a 0 contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira (01), no Maracanã.
A partida foi abaixo da expectativa por parte da torcida rubro negra, que esperava um Flamengo agressivo e sem dificuldades para marcar gols. Embora tenha conquistado a vitória desse jogo de ida, parte da torcida cobra mais competitividade da equipe, principalmente no quesito de finalização a gol.
Já do lado aurinegro, o sentimento é de dever cumprido e um resquício de esperança pela classificação para próxima fase da competição. O Amazonas precisa ganhar de dois gols de diferença para se classificar diretamente. Em caso de vitória de 1 a 0, a disputa irá para pênaltis.
O jogo
O retrospecto da partida se repetiu até o final. O Flamengo teve uma base de 65% de posse de bola e tomava conta das ações do jogo. Mas era uma posse de bola sem muita objetividade, já que de 13 finalizações, apenas 4 foram a gol.
O único gol da partida foi de Pedro, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em uma das poucas escapadas rápidas do time rubro-negro, o lateral Vina cruzou a bola na área e Pedro marcou de cabeça.
Depois do gol, o Amazonas se postou no campo defensivo e o Flamengo ficou sem opções de jogadas efetivas.
Embora a marcação do Amazonas não fosse muito firme, a troca de passes lenta do Flamengo favorecia eficiência do setor defensivo da equipe aurinegra.
O Amazonas apostava nos contra ataques puxados por Mateus Serafim, mas sendo a única válvula de escape do time, o jogador não teve gás para aguentar correr o jogo todo.
Jogo da volta
O jogo da volta será no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus. A expectativa é pela classificação do Flamengo, mas o Amazonas não medirá esforços para seguir vivo na competição.