Buscando por material para participar de mais uma competição nacional de tiro com arco em sua carreira, o indígena da etnia Kambeba, Nelson Moraes, de 25 anos, já conseguiu arrecadar R$1.200 dos R$6.500 que são necessários para a compra das flechas que servirão como equipamento na participação do Campeonato Brasileiro Interclubes, que acontece de 23 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro.
Campeão brasileiro em 2015, além de bicampeão brasileiro por equipes em 2019 e 2020, Nelson já conquistou títulos internacionais na Argentina, em 2016, levou o ouro do Panamericano de 2017, disputado na Costa Rica, além de um bronze na Arizona Cup, em 2016. Com 11 anos de modalidade, o amazonense disse para a reportagem de A Crítica que já conta com as passagens e hospedagem.
“As passagens eu tenho, falta só o material mesmo, no caso as flechas, o que mais estou precisando. Elas são vendidas por dúzia (12 flechas) e, para eu conseguir treinar e competir bem, preciso de pelo menos duas dúzias (24 flechas). São as compras de materiais que nem sempre a gente consegue comprar ou apoio para comprar. Nesse período quem me ajudou bastante e ainda me ajuda é a Bemol, e isso eu agradeço muito a Deus”, disse Nelson.
Para se preparar para a competição, Nelson disse que vem treinando com flechas velhas. Entretanto, a condição do seu material já não serve para usar no Campeonato Brasileiro.
“Estou treinando com seis flechas bem desgastadas que sobraram. E ainda está quebrando o galho, mas para competir não serve mais. Dando tudo certo, a minha expectativa está alta (para a competição). A gente tem uma equipe forte e com certeza vamos ter um bom resultado”, destacou Nelson.
Nelson aproveitou para agradecer a todos que estão o ajudando neste momento de preparação para o Brasileiro. O atleta de tiro com arco também deixou seu pix caso alguém ainda deseja ajudar na arrecadação para a compra de seus flechas.
“Eu agradeço muito quem poder me ajudar a comprar minhas flechas para competir. Eu gosto desse esporte e gosto de representar nosso Amazonas. Eu agradeço toda a ajuda neste momento, de verdade. Para que quiser participar dessa ajuda, o meu pix é 036.596.912-59, Nelson Silva de Moraes”, concluiu Nelson.
Por A Crítica