Operação Cidade Blindada: Homem com extensa ficha criminal é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Palmas

Após ser preso, Alex Martins da Silva, mais conhecido como “Frajola”, foi levado para a delegacia da Polícia Civil – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Em mais uma ação bem-sucedida da Polícia Militar do Tocantins, no âmbito da “Operação Cidade Blindada I”, uma equipe do Batalhão de Choque prendeu em flagrante Alex Martins da Silva, de 26 anos, conhecido como “Frajola”, na tarde deste sábado (11), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Alex, que possui uma extensa ficha criminal, foi detido após ser abordado por policiais durante um patrulhamento especializado na quadra 307 Norte, em Palmas.

Os militares estavam em patrulhamento pela Avenida NS-05 quando avistaram um casal que, ao perceber a aproximação da viatura, mudou de direção e tentou se desfazer de um objeto que estava no bolso da calça. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram dois papelotes de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 674,20 em espécie no bolso do suspeito. Questionado, Alex confessou que estava comercializando drogas e revelou que havia mais porções da mesma substância em sua residência.

Com a confissão, os militares se deslocaram até a casa do suspeito. No local, com a autorização de Alex, foram encontradas mais porções de cocaína já fracionadas para venda, além de um revólver calibre .32 com seis munições intactas e dois aparelhos celulares.

Ainda na residência, Alex confessou ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 15 de dezembro de 2024, que vitimou Ilmar Pereira Leite, de 40 anos, conhecido como “Mazim”. A vítima foi alvejada por cerca de seis disparos de arma de fogo após uma confusão em um bar na região norte de Palmas. Alex afirmou que o revólver encontrado em sua casa foi à arma utilizada no crime. Segundo a polícia, ele também é suspeito de participação em um tiroteio registrado na noite da última segunda-feira, 06, que terminou com uma menina de cinco anos baleada na cabeça.

Drogas, revólver usado em uma tentativa de homicídio, aparelhos celulares e dinheiro – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na delegacia, Alex Martins da Silva foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).

Violação da tornozeleira eletrônica

Segundo informações apuradas, Alex responde pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo para evitar o rastreamento. No momento da abordagem, ele não estava utilizando o equipamento.

Com mais essa prisão, além da apreensão da arma e das drogas, a Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade em Palmas.

Por Agência Tocantins

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo