PRF prende dois homens por uso de documento falso no Tocantins

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no último fim de semana, a prisão de dois homens pelo crime de uso de documento falso em ocorrências registradas na BR-153, nos municípios de Gurupi e Araguaína, no Tocantins. Ambos os casos envolveram irregularidades na documentação de veículos.

Na sexta-feira (10), por volta das 13h, uma equipe da PRF em Gurupi abordou um homem de 38 anos que apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a um Citroën/Jumper F35LH. Embora o documento indicasse o exercício de 2024, consultas aos sistemas oficiais revelaram que o último licenciamento válido era de 2020. Além disso, os agentes identificaram sinais claros de adulteração no documento, como falhas no QR Code e inconsistências no formato digital.

Já no domingo (12), por volta das 18h30, em Araguaína, a PRF abordou um veículo Citroën C4 conduzido por um homem de 29 anos. Durante a verificação, constatou-se que o CRLV-e apresentado também apresentava indícios de falsificação. O documento, que indicava o exercício de 2024, não correspondia à situação real do veículo, cujo último licenciamento válido havia sido em 2018. Foi identificado ainda que o mesmo documento falsificado havia sido utilizado em julho de 2024 para liberar o veículo de uma retenção anterior.

Diante das evidências, ambos os condutores foram presos em flagrante pelo crime de uso de documento falso. As ocorrências foram encaminhadas às autoridades policiais competentes para a continuidade das investigações.

Por Agência Tocantins

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo