Na noite do dia 29 de julho, o projeto Tecendo Vidas promoveu uma palestra sobre violência doméstica em parceria com a Polícia Militar. O encontro foi conduzido pelos cabos Laureane e Clestiano, e teve como foco orientar a comunidade sobre formas de identificar situações de violência, como denunciar com segurança e qual é o papel da PM no acolhimento das vítimas.
A atuação da Ronda Maria da Penha em Parintins foi um dos pontos abordados, com destaque para a presença da viatura rosa, que atende mulheres com medidas protetivas na cidade. O público também recebeu informações sobre o trabalho da Patrulha Honda, os canais de denúncia disponíveis e iniciativas como o projeto Prato Cheio, que atua junto com o Tecendo Vidas para fortalecer a rede de apoio no bairro.

A coordenação do projeto reforçou que informar e orientar a população é uma forma de enfrentar a violência e apoiar quem precisa.
Em casos de emergência ou para buscar orientação:
- Ligue para (92) 99527-8008
- Ou para (92) 99270-7803
O projeto é apoiado pelo Edital 13/2024 – Artesanato, com patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Fundo Estadual de Cultura (FEC), Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (CONEC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo Federal.