Soltura de quelônios da escola São Pedro do Parananema recebe apoio da Prefeitura de Parintins

Soltura de quelônios
Soltura de quelônios

Na 14ª Soltura de Quelônios da Escola Municipal São Pedro do Parananema, mais de cem filhotes foram devolvidos à natureza nesta quarta-feira (27),  numa ação de repovoamento do estoque natural da espécie na região. A ação com o tema “Preservar é Missão de Todos” contou com a parceria da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema). 

Participaram da programação os professores, alunos, comunitários, representantes da UFAM, IFAM, UEA,  o vereador Mateus Assayag e a secretária da Sedema, Socorrinha Carvalho.

A Sedema é parceira da escola há vários anos e a secretária fez a entrega de materiais como botas, lanternas, terçados, remos e lixeiras como forma de incentivar o Projeto Pé-de-Pincha. 

Socorrinha Carvalho disse que a Escola São Pedro é um exemplo da transformação que a educação ambiental pode proporcionar, especialmente com as crianças. “Estou muito feliz, é emocionante o trabalho que a escola faz com as crianças. Elas vivem a educação ambiental no dia a dia, demonstram o amor pelo meio ambiente e a Prefeitura faz questão de apoiar o projeto”, exaltou. 

A gestora Nilciane Reis destacou que há mais de dez anos o projeto é executado e já devolveu à natureza mais de mil filhotes de quelônios. “Preservar é pensar nas futuras gerações”, declarou.

Por toda a manhã, a Escola Municipal São Pedro promoveu uma programação com momento cívico, apresentação das atividades dos alunos sobre as etapas do Projeto Pé-de-Pincha, desfile da Garota Natureza, entrega de certificados e premiações, exposição de vendas de plantas medicinais, ornamentais, frutíferas, cascas, folhas e raízes e bazar solidário.

Os filhotes foram transportados em canoas para a soltura na área central do Lago do Parananema.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo